
Segundo a medicina tradicional chinesa, Qi ou chi, é a energia que flui através do corpo. Acredita-se que o Qi- energia vital – de uma pessoa deve ser equilibrado e fluir livremente para garantir a sua saúde e bem-estar.
A técnica Gua Sha é muito utilizada na medicina tradicional chinesa, a prática envolve a «raspagem» de uma ferramenta plana e arredondada, normalmente feita de jade ou quartzo rosa, sobre a pele.
O termo «Gua» significa pressão ao raspar, e «Sha» refere-se a uma erupção cutânea ou vermelhidão. «Sha» remove a estagnação do sangue considerada patogénica na medicina tradicional da Ásia Oriental.
Os terapeutas chineses trabalham em profundidade e com muita pressão e a pele pode ficar muito vermelha. Para benefícios de beleza, é necessário um toque mais leve no rosto.
O uso de Gua Sha não é adequado para todos.
A quem não está aconselhada a sua utilização
Mulheres grávidas
Em caso de derrames na face
Se tomar medicação para diluir o seu sangue
Durante o seu período menstrual
Se sangrar facilmente
Se tiver uma infeção, tumor ou ferida que não tenha cicatrizado completamente
Se tiver um implante, como um pacemaker ou um desfibrilador interno
Se tiver acne, eczema ou outra patologia da pele

Mapa Facial
Se te sentes em baixo, cansada, ansiosa, sem ânimo, emocionalmente sensível e o teu corpo em desiquilíbrio, então isto é para ti.

Maria João Luís
"(...)Este curso foi TRANSFORMADOR! Foi fantástico ver a diferença em mim nestas 5 semanas, não só em termos físicos (o meu rosto mudou) mas também numa energia anímica aumentada. Parecia magia! "